Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Municípios retomam imunização

16/07/2021 06:00

A vacinação dos grupos contra a covid-19, na região, segue neste fim de semana. Nesta sexta-feira, São Ludgero realiza a aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca para pessoas de 60 anos. A ação acontece na sala de vacinas.


A responsável pela sala de vacinas de São Ludgero, Rosi Borba Werncke, lembra que segue em andamento a campanha “Vacina contra Fome”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e ajudar famílias necessitadas do município.


Já no sábado, será a vez de Gravatal, Braço do Norte e Laguna. Em Gravatal, será feita a aplicação para pessoas de 37 anos. A vacinação será em formato de drive-thru, em frente à secretaria de Saúde, das 9h às 12h.


Em Braço do Norte, as vacinas serão para pessoas com 34 anos e trabalhadores industriais de 33 anos. A vacinação será das 7h30

às 13h30. Em Laguna, acontecerá o Dia D de vacinação. Na data será aplicada a primeira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com 34 anos ou mais.


Além disso, serão vacinados profissionais da indústria a partir de 29 anos; pacientes de grupos prioritários e também para as pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca ainda em abril. Os postos estarão abertos para atendimento, das 8h às 16h.

 

Redistribuição

O governo do Estado está remanejando 125 mil doses da vacina AstraZeneca, que estavam armazenadas para acelerar o ritmo da vacinação em Santa Catarina, enquanto não acontecia a entrega de novas doses da vacina contra a covid-19. A distribuição das doses teve início na quinta-feira. Os municípios devem destinar 30% das doses para a vacinação dos trabalhadores industriais e 70% para a vacinação da população em geral, de 35 a 39 anos, de forma decrescente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR