Os municípios catarinenses devem começar a receber hoje do governo do Estado mais 231.370 doses da vacina contra a covid-19.
São 130,5 mil do laboratório AstraZeneca/Fiocruz, mais 83.070 da Pfizer e 17,8 mil da Coronavac, que estavam reservadas na rede de frio para garantir a aplicação da segunda dose. As vacinas AstraZeneca e Pfizer serão para a aplicação da primeira dose.
“A chegada dessas remessas e a previsão de outras fizeram com que o governo do Estado lançasse um calendário factível de vacinação. Estamos empenhados para cumpri-lo e, se possível, até mesmo antecipar as datas. Continuamos reunindo todos os esforços nesta missão, junto aos municípios”, destaca o governador Carlos Moisés.
A distribuição dessas doses foi feita ontem para as regionais de Saúde, entre elas a de Tubarão, que distribui para todas as cidades da região.
“O compromisso do Ministério da Saúde de enviar sistematicamente doses de vacina está sendo cumprindo. Seguimos céleres na distribuição para as regionais. Lançamos nosso calendário demonstrando que toda a população catarinense acima dos 18 anos estará vacinada até o fim de outubro”, afirma o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro.
Governador testa negativo para covid-19
O governador Carlos Moisés da Silva testou negativo para a covid-19. Ele estava isolado depois de sentir sintomas. Moisés já havia feito um teste, mas esperava o resultado da contraprova, que não apontou a presença do vírus em seu organismo.