A ação é uma oportunidade para as mulheres de Capivari de Baixo cuidarem da saúde em um ambiente acolhedor e estruturado
Como parte da campanha Agosto Lilás, durante todo este mês municípios realizam atividades em alusão à data. Em Capivari de Baixo, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) intensificou as ações dedicadas ao enfrentamento da violência contra as mulheres.
Ontem foi promovido no local um dia todo dedicado às mulheres que utilizam os serviços do Creas. Serviços como artesanato, massoterapia, maquiagem e manicure foram oferecidos.
A ação é uma oportunidade para as mulheres de Capivari de Baixo cuidarem da saúde em um ambiente acolhedor e estruturado, garantindo acesso a informações e serviços essenciais para sua qualidade de vida.
“A ideia da equipe é trabalhar a autoestima e o autoconhecimento da mulher, para que ela consiga encontrar ferramentas e estratégias de enfrentamento da violência doméstica e rompimento do ciclo”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana da Silva.
Em Tubarão, voluntárias dos Grupos de Pessoas Idosas participaram de uma roda de conversa, na secretaria municipal de Desenvolvimento Social, com o objetivo de provocar uma reflexão com o foco na conscientização e no combate à violência contra a mulher.
A coordenadora do Setor Grupos da secretaria, Kátia Bressan, enfatiza a importância de medidas de prevenção e suporte, como órgãos de atendimentos à mulher, nos casos de denúncias. “É fundamental garantir que mulheres em situação de vulnerabilidade recebam o apoio necessário para romper o ciclo da violência”, ressalta.
A assistência social do município atua de forma integrada com as políticas de segurança às vítimas, que visa fortalecer a rede de proteção e atendimento às mulheres.