A prefeitura de Braço do Norte promoveu ontem uma reunião entre a diretoria do Hospital Santa Teresinha (HST) e prefeitos e secretários da Saúde dos municípios que utilizam a estrutura: Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, São Ludgero, Grão-Pará e Gravatal. Representantes de Armazém também foram convidados.
O intuito, conforme Beto, foi solicitar aos prefeitos e secretários uma futura parceria, caso haja necessidade, para o combate à pandemia, já que a expectativa é de que o HST receba novos leitos de suporte ventilatório covid-19. “Em conversa há poucos dias com o governo do Estado, ficou acordado que seriam abertos leitos clínicos em Rio Fortuna e que o HST receberia leitos de suporte ventilatório. Com isso, caso haja necessidade, será importante a participação dos municípios da região que também utilizam o HST”, comentou.
Beto lembrou ainda que encaminhou à Câmara de Vereadores, que deverá ser apreciado em sessão extraordinária, um projeto de lei que permite ao município ceder profissionais enquanto durar a pandemia de covid-19, como técnicos de enfermagem, farmacêuticos, enfermeiros e médicos, admitidos de forma permanente ou temporária. “O município também já se comprometeu a auxiliar na construção da nova ala, que abrigará os leitos de UTI, com R$ 4,2 milhões, além de continuar a parceria através do sobreaviso, plantão e exames”, completou.
Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Arent, Braço do Norte já vem empenhando esforços para proporcionar um atendimento de qualidade à população. “Temos uma parceria sólida com o HST. Uma prova disso é o projeto de cooperação técnica que passará pela avaliação da Câmara de Vereadores. Seguimos trabalhando e fazendo sempre o melhor”, encerrou.
O encontro aconteceu no auditório Luiz Antônio Weber, na Unisul/Weber Empreendimentos, e também contou com a presença do deputado estadual Volnei Weber.