Programa realizado pela Diamante Energia deve continuar no próximo ano
A formatura da primeira turma do programa Mulheres Empreendedoras foi celebrada pela Diamante Energia, junto com os parceiros que apoiaram a iniciativa - Parque Diamante +Energia, Senac, prefeitura de Capivari de Baixo e Polícia Civil. O evento aconteceu no teatro do parque, em Capivari de Baixo, contando com a presença de familiares das formandas.
Os cursos oferecidos incluíram Técnicas de Manicure e Pedicure, Técnica em Maquiagem e Técnicas em Cuidador de Idosos. Além disso, as participantes tiveram aulas relacionadas a aspectos socioemocionais e questões burocráticas, como a abertura de uma pequena empresa por meio do Microempreendedor Individual (MEI).
As aulas, realizadas gratuitamente no Parque Diamante +Energia, tiveram duração de aproximadamente três meses.
De acordo com a responsável pelo programa e Analista de Responsabilidade Social e Governança da Diamante, Beatriz Joaquim Ribeiro, o projeto foi desenvolvido e aprimorado ao longo de um ano para promover uma verdadeira transformação na vida das participantes: “Recebemos muitas inscrições, mas, neste primeiro momento, optamos por selecionar 20 mulheres. Todas as inscritas foram selecionadas através de um edital realizado pelo Creas do município, e as selecionadas foram aquelas que mais se alinharam ao propósito do programa”, explica Beatriz.
Para o presidente da Diamante Energia, Pedro Litsek, a região tem um espírito empreendedor, e oferecer essa oportunidade para que mulheres possam desenvolver seu próprio negócio é de grande importância para a empresa.
Após a cerimônia, as formandas e convidados foram recepcionados com um coquetel. O Mulheres Empreendedoras deve continuar em 2025.