O trânsito lento e a formação de filas devido à demora no atendimento fez motoristas realizarem um buzinaço, na praça de pedágio localizada no bairro São Cristóvão, em Tubarão. O ato aconteceu na noite de domingo, na BR-101.
O fluxo intenso foi aliado a obras no túnel do Morro do Formigão, que também provocou as longas filas. Em Santa Catarina, o limite máximo previsto nos pedágios é até 300 metros de fila ou o condutor não pode esperar mais de dez minutos para efetuar o pagamento. Caso a regra não seja cumprida, a concessionária pode ser multada.
Situação semelhante aconteceu em janeiro. Na época, filas se aproximavam de 500 metros e o tempo de espera era de mais de 15 minutos para conseguir efetuar o pagamento e seguir viagem.
Após o recebimento de inúmeras denúncias sobre o tempo de espera em fila, a equipe do Procon de Tubarão se deslocou até a praça de pedágio da CCR ViaCosteira, no bairro São Cristóvão. Naquele episódio, foram liberados mais de 200 veículos com a abertura das cancelas.