Pesquisa com empresariado mostra as maiores preocupações da classe
A mobilidade urbana surge como a principal preocupação dos empresários catarinenses nas eleições municipais de 2024, revela a nova pesquisa da Fecomércio SC.
Com a participação de 430 empresários de 50 cidades, o estudo identificou que a eficiência do transporte e a acessibilidade são as questões mais impactantes para o setor, recebendo a nota média mais alta, de 7,81.
O levantamento, que mapeou as principais demandas municipais e os desafios enfrentados pelas empresas locais, também destacou a importância de melhorias em infraestrutura urbana e limpeza pública. “A mobilidade urbana tem se mostrado um desafio crítico para os empresários, refletindo a necessidade urgente de intervenções para otimizar o transporte e a acessibilidade”, afirmou Edilene dos Anjos, economista responsável pela pesquisa.
Tubarão
Na Cidade Azul, a CDL elenca como principais demandas, além da questão da mobilidade urbana, a revitalização da Praça 7, fiação subterrânea da rua Lauro Müller e Calçadão, revitalização do Mercado Público, revitalização da antiga rodoviária, atualização e revitalização do Museu Willy Zumblick, construção da Rua Coberta na Lauro Müller e Calçadão, dragagem do Rio Tubarão, entre outras.
A Acit acrescenta que o recém-criado Conset (Conselho das Entidades de Tubarão) também já apresentou a todos os candidatos uma carta-compromisso sobre ações desejadas para a próxima gestão dos vereadores a serem eleitos em 6 de outubro.