Prefeito de Laguna e empresários da região irão à Ásia a convite da empresa Eikto
O prefeito de Laguna, Preto Crippa, acompanhado do secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Rafael Fett, além de empresários da região, embarcam nesta segunda-feira para a China, a convite da empresa multinacional chinesa Eikto, líder mundial na produção de baterias de lítio para veículos industriais, com sede em Laguna.
De 14 a 25 de março, a Missão China, como está sendo chamada, tem como objetivo promover Laguna como uma oportunidade de investimento para o mercado chinês, “atraindo para a cidade outras empresas multinacionais com o perfil da Eikto, estreitando relações com o país asiático e fortalecendo laços institucionais com cidades como Xangai, Xuancheng e Yangzhou. Laguna está aberta ao mundo, e essa missão é o primeiro passo para consolidar nosso posicionamento como um polo de inovação e desenvolvimento”, explica Rafael Fett.
Ampliação
Localizada na Caputera, às margens da BR-101, a multinacional Eikto, maior fabricante de baterias de íon-lítio da China, anunciou um novo investimento de R$ 117 milhões para a ampliação de sua unidade em Laguna.
A produção anual, prevista para começar em junho, será de oito mil baterias de lítio para aplicação industrial em veículos de movimentação de materiais/empilhadeiras. Primeiramente, a produção será para o mercado interno, onde a empresa possui 80% do mercado, e futuramente para exportação.