O pequeno José Henrique, de apenas cinco anos, morador de Capivari de Baixo, precisa de ajuda para que possa continuar os tratamentos para os problemas de saúde que enfrenta.
Entre eles está o coloboma, popularmente conhecido como síndrome do olho de gato, que é um tipo de malformação em que há alteração na estrutura do olho.
Segundo a família, José nasceu prematuro e, desde então, enfrenta diversas batalhas. A mãe, Luciana da Silva Luiz, conta que o menino não conseguia firmar o corpo e em uma consulta de rotina foi descoberto o coloboma.
O tratamento, que é feito em Joinville, custa caro e exames precisam ser feitos a cada seis meses, explica Luciana. O custo de cada um deles é de mais de R$ 1,5 mil, e a família não tem como arcar com este valor. Zezinho, como é chamado, também precisa fazer uso de pomadas e colírios, porque seus olhos inflamam com facilidade. Ainda segundo a mãe, ele terá que fazer um exame de audição, chamado Bera, “e o custo é de mais R$ 1,6 mil e por isso venho pedir a ajuda novamente”, disse.
“Todos os problemas de saúde de Zezinho são graves e necessitam de tratamento urgente. E precisamos manter recursos para dar continuidade ao tratamento de visão, caso contrário, ele corre risco de ficar cego”, explica.
Como ajudar Zezinho
A ajuda pode ser feita de duas formas. A primeira é entrando em contato com a mãe de José, Luciana, pelo telefone (48) 99800-7239. Também é aceito depósito, de qualquer quantia, na Caixa – agência: 2362 – operação: 013 – conta: 970312978-7 – José Henrique da Silva – CPF: 123.668.569-54.