O médico anestesista José Warmuth Teixeira, também colunista do DS, foi homenageado ontem em Tubarão. O ato aconteceu no salão nobre do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e foi uma iniciativa do também médico anestesista e vereador Jean Abreu Machado.
Nascido no Rio de Janeiro e residente em Tubarão desde os anos 60, o médico emprestará o nome ao Centro de Ensino e Treinamento Dr. José Warmuth Teixeira no Hospital Socimed/Unimed. A justificativa da homenagem é a longa contribuição profissional que ele cedeu ao serviço de anestesia da Cidade Azul e também ao Estado de Santa Catarina nas últimas décadas.
“É uma merecida homenagem ao doutor José Warmuth, não só pelo que ele fez e ainda faz na área da medicina, mas também pela preservação da história da ferrovia. Tubarão tem hoje um maravilhoso museu que mantém viva a memória da ferrovia e a cidade será eternamente grata por tudo isso”, comentou o prefeito Joares Ponticelli, presente na homenagem.
Emocionado, José Warmuth leu a placa com a mensagem que justifica o nome ao Centro de Ensino e Treinamento e depois assinou o termo de permissão que será enviado à Sociedade Brasileira de Anestesiologia, da qual foi presidente na década de 70.