A denúncia foi feita na sessão da Câmara e processo pode durar até 90 dias
Durante a sessão na Câmara de Vereadores de Laguna esta semana, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pediu a cassação de um vereador do próprio partido.
O vereador Vitor Elíbio foi denunciado pelo presidente da legenda, o advogado André da Rosa, por quebra de decoro parlamentar pelos fatos ocorridos durante a primeira sessão do ano, em 1º de janeiro. O documento apresenta uma série de possíveis irregularidades apontadas durante a sessão preparatória para a eleição da mesa diretora.
Após a leitura da denúncia de quebra de decoro parlamentar e dano ao patrimônio público documental - Vitor rasgou um parecer jurídico encaminhado à Câmara por um advogado com orientações sobre o processo eleitoral do dia 1º de janeiro-, a mesma foi colocada em discussão e em seguida aberta a votação de forma nominal.
Com o empate em seis votos, coube ao presidente interino, Cleosmar Fernandes (MDB), desempatar e votar pela abertura do processo, que pode durar até 90 dias.
A Câmara aprovou a abertura do processo contra Elíbio, que não pôde participar da discussão por ser o denunciado, e foi substituído temporariamente pelo suplente Everaldo dos Santos.