16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Mauro De Nadal diz que “vai rodar Santa Catarina”

Governador em exercício quer cumprir agenda pelas regiões do Estado

09/07/2024 06:00|Por Redação

Governador em exercício até o domingo, o presidente da Alesc, Mauro De Nadal, diz que, durante seus dias como gestor do Estado, substituindo Jorginho Mello, deseja “rodar por Santa Catarina”. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nadal assumiu o governo do Estado no dia 7, em ato realizado na Casa d’Agronômica, residencial oficial do chefe do Poder Executivo. 

No mesmo ato, transmitiu a presidência da Alesc para o 1º vice-presidente do Parlamento estadual, deputado Maurício Eskudlark (PL), que permanecerá no exercício do cargo também até o próximo domingo.

Nadal substitui o governador, que embarca para uma missão oficial em Portugal, onde consolidará o voo direto entre Florianópolis e Lisboa, além de conhecer uma central de emergência cujo modelo deverá ser implantado em Santa Catarina. Já a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) está em viagem oficial ao Uruguai, com fins educacionais.

“É um misto de felicidade com uma grande responsabilidade. Considero que esse não é um gesto ao Mauro De Nadal, mas a todos os 40 deputados da Alesc”, disse.

Agenda

A agenda de Nadal no Executivo programa encontros com prefeitos e lideranças do cooperativismo. O governador em exercício também deve ir a Brasília para visita a ministérios. A partir de amanhã, ele vai percorrer o estado. “Vamos rodar Santa Catarina, com uma agenda por várias regiões com o objetivo de contemplar o que consolidamos no ano passado com as bancadas regionais da Assembleia.”

Esta é a segunda vez que Nadal assume o governo do Estado. A primeira vez foi em novembro de 2021, durante uma semana.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR