Davi Nascimento/DS Com 495 mil seguidores no Instagram, uma moradora de Tubarão tem feito sucesso na internet ao compartilhar sobre seu dia a dia. Com 30 anos, Mariam Chami usa as redes sociais para falar sobre sua rotina como mãe, como influenciadora digital e sobre a sua religião. Mariam é muçulmana e, de forma descontraída, desmistifica sobre assuntos que para muitos são tabus.
Mariam conta que sempre falou abertamente sobre religião. “É um assunto que eu gosto muito. Só que antes eu falava para amigos, pessoas que me perguntavam na rua. Agora falo para todos que podem me assistir”, fala a influenciadora digital. Para ela, destacar sobre o assunto é importante para diminuir o preconceito das pessoas com sua religião.
Sempre de hijab (vestimenta que cobre a cabeça e pescoço das mulheres), Mariam, que é natural de São Paulo, mostra os mais diversos looks que possam combinar com a peça usada por mulheres muçulmanas. O assunto rende conversas e perguntas com os seguidores, que Mariam faz questão de explicar e colocar o assunto em pauta.
“Fui para a internet para que pudesse atingir mais pessoas. Como mulher, as pessoas dão muito mais credibilidade à minha fala”, diz a influenciadora. Para Mariam, como alguém que está nas redes sociais influenciando, ela preza pela transparência. “Sou transparente e verdadeira com meus seguidores”, revela.
E para quem pensa que Mariam fala apenas de religião, o Abudi, seu filho de pouco menos de um ano, mostra que a vida real de mãe também vira assunto. O pequeno aparece em grande parte das mídias da influenciadora e, juntos, se tornaram embaixadores de grandes marcas de fraldas e música. Para a moradora de Tubarão, inspirar outras pessoas, principalmente mulheres, ao mostrar sua realidade, é gratificante. “Isso é incrível. Acredito que influencio outras pessoas que são ou não na mesma religião, pela força e coragem de falar se expressar pelo que penso”, diz.
Casamento “arranjado” tem 7,9 milhões de acessos
Outro assunto bastante comentado nas redes sociais de Mariam é sobre seu casamento, que segundo ela foi “arranjado” pela internet. Mariam se casou com o empresário tubaronense Mahmmud Mashni. No vídeo, ela conta de forma descontraída sobre o assunto e como tudo aconteceu. O relato já tem mais de 7,9 milhões de acessos. A cerimônia do casamento aconteceu em Tubarão. Sobre o futuro na internet, Mariam diz que quer continuar mostrando suas vivências. “Acredito que desenvolvi um jeito único de falar sobre religião, de forma leve e divertida. Quero continuar levando informação e conhecimento para as pessoas”, afirma.