08 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Manifestação contra exigência da vacina da covid é agendada

O grupo reuniu centenas de assinaturas e entregou requerimento aos vereadores

05/09/2024 06:00|Por Redação

O sábado deverá ser marcado por uma manifestação em Treze de Maio. Um grupo intitulado “Famílias pela Liberdade” segue com ações que discutem a exigência da vacina contra a covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo reuniu centenas de assinaturas e entregou requerimento aos vereadores, solicitando moção de apoio à aprovação pela Câmara Federal do projeto de Decreto Legislativo (PDL) de iniciativa da deputada Júlia Zanatta, que tem como objetivo sustar a Nota Técnica que incorpora as vacinas contra a covid-19 no calendário nacional de vacinação infantil. A moção de apoio foi aprovada nesta semana, durante a sessão da Câmara em Treze de Maio, e será encaminhada à Câmara dos Deputados, em Brasília.

Neste sábado, dia da Independência do Brasil, as famílias organizam uma manifestação pacífica marcada para o período da manhã, na praça central do município, para reivindicar alternativas contra a exigência do imunizante em menores de 5 anos.

Em Jaguaruna

Vereadores de Jaguaruna também aprovaram moção de apoio ao projeto de lei da deputada federal, que quer derrubar a exigência da vacina da covid em crianças. Assim como em Treze de Maio, famílias de Jaguaruna se mobilizam para buscar assinaturas contra a manutenção da vacina da covid-19 no Programa Nacional de Imunizações. Na última semana, pais de uma bebê de um ano, que se negaram a vacinar a filha contra a covid-19, foram condenados ao pagamento de multa de R$ 20 mil.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR