Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Mais de 3,7 mil kits de alimentação serão entregues

14/07/2021 06:00

A prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação (FME) e do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), realizou ontem, na escola Faustina da Luz Patrício, a entrega simbólica da nova remessa de kits de alimentação escolar.


Até sexta-feira, 3.770 kits serão distribuídos aos alunos da rede municipal, número que corresponde aos estudantes que optaram pelo atendimento de forma totalmente on-line e aos atendidos na modalidade híbrida - uma semana em casa e outra semana em sala de aula, por causa do distanciamento necessário nas salas de aula.


Os alunos com atendimento 100% presencial estão recebendo as refeições durante o período em que permanecem dentro da unidade escolar e já usufruem do direito à alimentação, por este motivo não serão atendidos com os kits.


O prefeito Joares Ponticelli lembrou de todas as dificuldades enfrentadas durante a pandemia e citou os esforços da área educacional para diminuir os impactos na vida escolar dos alunos da rede municipal.


“Sabemos que educar os filhos em casa não tem sido uma tarefa fácil, por isso, recomendamos aos pais que só deixem em casa os alunos que realmente têm alguma comorbidade. A escola está segura, há regras que todos cumprem e, com certeza, a qualidade do ensino oferecido presencialmente é muito superior. Estamos nesta missão conjunta para elevar ainda mais a qualidade da educação, pois sabemos que a educação transforma e amplia as chances de uma vida melhor”, ressaltou.


A atendente operacional Sely Vieira, mãe de três estudantes da escola Faustina da Luz Patrício, comemorou a oferta dos gêneros alimentícios. “Veio em boa hora”, agradeceu, ao ressaltar que os kits recebidos anteriormente, durante o ano passado, também incrementaram as refeições da família.

 

Participação dos pais é fundamental

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, frisou que a participação dos pais neste processo também é fundamental. “Estamos investindo na aquisição destes produtos para garantir o direito à alimentação escolar e à segurança alimentar e nutricional de nossos alunos. Contudo, os pais precisam acompanhar o desempenho de seus filhos, cobrar, fiscalizar e incentivar o retorno às salas de aula, pois, além do prejuízo ao aprendizado, há também um grande dano emocional pela falta de convívio social”, salientou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR