A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, de 38 anos, recebeu alta no sábado depois de ficar internada para tratamento da covid-19 por quase 20 dias.
Nesse tempo, ela passou por um parto de emergência e deu à luz Benício, que nasceu com 1,4 quilo e 37 centímetros. O menino está bem e segue no Hospital Socimed para ganhar peso.
“Hoje (sábado) minha esposa recebeu alta, um milagre em nossas vidas. O bebê permanece na neonatal para ganhar peso. Agradeço imensamente pelas orações e vibrações positivas de cada pessoa. Nosso clamor rompeu os céus e o Deus do impossível nos ouviu”, declarou o marido de Raquel, Jefferson Francisco dos Santos.
Raquel foi internada no Hospital Socimed no dia 21 de abril e intubada dois dias depois. Ela recebeu alta da UTI no dia 30 do mesmo mês e os médicos decidiram fazer o parto emergencial no dia 2 de maio, quando a gravidez estava em 29 semanas. Naquele momento, os médicos decidiram que o parto era a melhor opção para a mãe e o bebê.
“Hoje as pessoas veem o real sentido do nome Benício, que significa abençoado. Ele já é abençoado desde o ventre da mãe”, ressaltou o pai.