Nos próximos dias, após a publicação em Diário Oficial, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, assume a Secretaria Executiva de Articulação Nacional (SAN), em Brasília. Ontem, ele comunicou a mudança aos servidores da pasta e vinculados.
Lucas ficou na secretaria em Santa Catarina durante um ano e quatro meses. “Realizamos uma gestão focada em resultados, com equipe comprometida e qualificada, com o propósito de fomentar emprego e renda aos catarinenses”, afirma Lucas ao deixar o cargo. “Agora, parto para uma nova missão dada pelo nosso governador, Carlos Moisés, me empenhando em estreitar ainda mais as relações com o governo federal em prol do desenvolvimento de Santa Catarina”, diz.
No domingo, o político anunciou a saída do PSL. A mudança para Brasília acontece após acusações na Alesc de que o secretário “usa influência para empregar a família, amigos e fazer negócio com governo”.