O governador do Estado, Carlos Moisés, anunciou o decreto que libera o horário de funcionamento para atividades comerciais e empresariais. No documento que seguia em vigência, bares e restaurantes, por exemplo, precisam fechar às 23h.
O decreto vai liberar também todas as atividades no serviço público, tornando o trabalho remoto como a exceção, e não mais a regra, e vai valer até o dia 31 de agosto. O comunicado sobre o decreto foi feito pelo próprio governador através das redes sociais e ele chamou atenção para a continuidade do uso de máscaras e todos os cuidados necessários em razão da pandemia de coronavírus.
“A vacinação abre espaço para mais um passo em direção à normalidade. Amanhã publicaremos decreto para que as atividades não tenham mais restrição de horários, observando os regramentos estritamente necessários. Uso de máscaras, distanciamento e higienização continuam importantes”, diz o governador. Até o fechamento desta edição, o novo decreto ainda não havia sido publicado.
O último regramento havia sido publicado no dia 30 de junho. Nele, foram mantidos o horário de funcionamento e o limite de ocupação de estabelecimentos até as 23h.