A Justiça Eleitoral incentiva os eleitores a levarem para a cabine de votação um lembrete com o número dos candidatos nos quais pretende votar.
Para as eleições deste domingo, o eleitor precisa estar atento à ordem de votação, para evitar qualquer equívoco no momento de escolher os representantes municipais.
O primeiro número que será digitado na urna eletrônica é o de vereador, com cinco dígitos, sendo os dois primeiros correspondentes ao partido e os três restantes correspondentes à identificação do próprio candidato. O segundo e último número que será digitado na urna eletrônica é o de prefeito, com apenas dois dígitos.
A Justiça Eleitoral incentiva os eleitores a levarem para a cabine de votação um lembrete com o número dos candidatos nos quais pretende votar. O DS disponibiliza o lembrete nesta página, para que os eleitores recortem, preencham e o utilizem no dia da votação.
Para evitar erros domingo, a Justiça Eleitoral disponibiliza, também, o Simulador de Votação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ferramenta permite que o eleitor treine a votação para todos os cargos em disputa, digitando os votos pela ordem de votação e confirmando a escolha dos candidatos, como na urna.