22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Laguna anuncia reforma de estação ferroviária

Prefeito Samir Ahmad fez anúncio durante o passeio ferroviário até a cidade

11/06/2024 06:00|Por Redação

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, anunciou no final de semana, durante o passeio de trem “Expresso Anita”, a abertura da licitação para reforma da estação ferroviária de Cabeçuda. 

Conforme Samir falou ao DS, o projeto contempla acessibilidade e novas plataformas, com valor orçado de aproximadamente R$ 700 mil, já reservados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ainda não há como darmos um prazo para início e conclusão das obras, já que os trâmites estão iniciando agora. Mas a intenção é até o final do ano termos a estação de Laguna operando e totalmente acessível e moderna. O objetivo é estimular o turismo e a integração entre as cidades da região”, pontua.

Em fevereiro do ano passado, em visita realizada na estrutura da antiga estação ferroviária de Cabeçuda, equipes da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município já haviam definido as ações a serem implementadas no local.

Turismo   

O encontro técnico na época, que contou ainda com representantes do Museu Ferroviário de Tubarão, serviu para observar de perto a real situação e colocar em prática o projeto que pretende receber turistas que devem desembarcar em Laguna através dos passeios de trem.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR