Terça-feira, 07 de julho de 2026
Fechar [x]

Lagoa do Barreiro será revitalizada

11/01/2022 06:00

Dentre os principais projetos para Capivari de Baixo para este ano está o do novo bairro Três de Maio, começando com a revitalização da Lagoa do Barreiro e do seu entorno. A ideia é deixar o espaço como um local para encontro e convivência de toda a comunidade e turistas.


De acordo com o arquiteto do Departamento de Planejamento Urbano do município, Mário Latrônico Júnior, a proposta está bem consolidada. Também foi realizado um estudo de arborização. Há, conforme o profissional, um forte contexto social, ambiental e de desenvolvimento de toda a área do bairro, que será amplamente reestruturado nos próximos anos, com drenagens, pavimentações, construção de parques, praças, ciclovias e muito mais.


“Será um espaço de lazer e socialização para a população. É um projeto muito bem elaborado e será entregue ainda neste mandato”, garante Mário. Hoje, o local virou um tipo de depósito de resíduos, lixo e entulhos.


O prefeito Vicente Corrêa Costa destaca que esta era uma das obras previstas pela gestão assim que assumiu. “O Três de Maio é um bairro populoso e precisa ser revitalizado. Já estamos fazendo drenagens em algumas ruas, outras serão asfaltadas, como a Rafael Luciano. É preciso ter um crescimento ordenado, planejado e saudável. A Lagoa do Barreiro é um ponto que iremos transformar. Assim, vamos atrair visitantes à cidade e fomentar o comércio desta comunidade também, além de viabilizar um novo e salubre ponto aos moradores”, diz o prefeito.


A proposta é que a obra inicie ainda neste primeiro semestre e seja concluída em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR