Criminosos chegaram a trocar tiros com vigilante e depois fugiram sem levar nada
A agência da cooperativa de crédito Sicredi do bairro São Martinho, em Tubarão, sofreu uma tentativa de assalto nesta quinta-feira. No momento do crime, clientes e funcionários estavam no local.
De acordo com a Polícia Militar, por volta do meio-dia, três homens encapuzados e armados entraram na agência anunciando o roubo. Um deles estava com um machado. Ao avistarem a vigilante do estabelecimento, os bandidos atiraram contra ela, que revidou, iniciando uma troca de tiros.
Com o machado, eles quebraram uma parede de vidro, mas fugiram sem levar nada após a segurança continuar atirando contra os bandidos.
Os ladrões chegaram e deixaram o local em um Fiat Uno. De acordo com a PM, um quarto comparsa permaneceu no carro durante a tentativa de assalto.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou a busca pelos criminosos. O veículo usado por eles foi encontrado abandonado pouco tempo depois.
Nenhuma pessoa se feriu durante a ação e, até o fechamento desta edição, ninguém tinha sido preso. A Polícia Civil segue no caso e informou que não repassará mais detalhes para não atrapalhar as investigações. O vídeo do momento do assalto está no site do DS.
Guilherme Corrêa