Nos últimos três dias, os municípios da região confirmaram mais sete mortes provocadas pela covid-19. Entre as vítimas, está uma jovem de apenas 24 anos, moradora de Tubarão.
Além dela, a prefeitura da cidade também confirmou o óbito de um homem, de 57 anos. Desde o início da pandemia, Tubarão já registrou 416 mortes pela doença.
Já Capivari de Baixo registrou o 69º óbito pelo coronavírus. A vítima tinha 75 anos e era moradora do bairro Paraíso. Ela tinha comorbidades e estava internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Em Laguna, a morte foi de um homem, de 32 anos, residente do bairro Barbacena.
Em Jaguaruna, foram duas mortes confirmadas pela prefeitura nos últimos dias: de um homem de 39 anos e de outro morador, de 53. Em Braço do Norte, a vítima mais recente foi um morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, de 71 anos. Segundo a prefeitura, ele tinha comorbidade.
Desde março de 2020, a região já confirmou 66.827 casos de covid-19. Desse total, 64.835 já estão curados. O número de óbitos soma 1.130 e são 873 os casos ativos.
No fim de semana, o governo do Estado divulgou que, mais uma vez, a Amurel continua em nível gravíssimo para a transmissão do coronavírus. Quatro regiões de Santa Catarina foram classificadas no patamar grave, sendo Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Grande Florianópolis. As outras 12 se mantiveram na situação gravíssima.