Sábado, 16 de maio de 2026
Fechar [x]

Joares Ponticelli é solto com medidas cautelares

O vice Caio Tokarski e o ex-gerente de Gestão Darlan seguem presos

29/06/2023 14:52

O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli teve a sua prisão preventiva revogada por decisão unânime da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A decisão foi publicada na manhã desta quinta-feira. Ele terá que cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. Joares está detido desde o dia 14 de fevereiro.

O mesmo colegiado decidiu também por revogar a prisão preventiva do ex-gerente de Gestão Darlan Mendes da Silva, que foi preso há mais de seis meses. Este, no entanto, permanecerá detido por ora porque tem outro mandado de prisão em vigor. Em ambos os casos, o acordão destacou o bom comportamento de Caio e Darlan durante o período de prisão.

A 5ª Câmara, também por unanimidade, negou a revogação da prisão preventiva do vice-prefeito Caio Tokarski. A decisão foi baseada no fato de Caio ser apontado como "grande mentor" do esquema em Tubarão e cita ainda o fato de terem sido encontrados documentos sigilosos da operação em seu poder na data de sua prisão.

 "Em resumo, a gravidade concreta da conduta, a absoluta notória periculosidade social do réu, o risco à reiteração delitiva, a necessidade do resguardo da ordem pública, econômica e a correta colheita das provas na instrução processual evidenciam a imperiosidade da prisão preventiva de Caio César Tokarski, motivo pelo qual o decreto constritivo deve ser mantido".

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR