27 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Interação com os fatos e a comunidade

Ao longo dos anos, fatos marcantes fizeram parte da história do DS, que também desenvolveu projetos para os leitores

20/06/2024 06:00|Por Redação

O jornal é o reflexo da sua comunidade, dos seus leitores. Nele estão registrados os fatos mais importantes, onde são contadas as histórias das pessoas que vivem naquele lugar. À medida que aquela região se desenvolve, não só as empresas, o jornal incluído, mas todas os moradores acabam se beneficiando do progresso. 

“No nosso caso, essa evolução, por exemplo, permitiu o lançamento do Cartão DS, que dá desconto aos nossos assinantes no CineShow do Farol Shopping, pois quando o jornal foi lançado não tínhamos shopping e o cinema havia fechado”, lembra o diretor de Redação Lúcio Flávio de Oliveira.

O Clube do Assinante DS, o Programa DS Educação e a Revista Tudo são ações que fizeram o Diário do Sul se tornar uma referência no jornalismo catarinense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fatos marcantes   

Perguntado sobre fatos marcantes na trajetória do jornal, Lúcio Flávio lembra o avanço da tecnologia, que veio para facilitar o trabalho interno.

Mas em se tratando de coberturas jornalísticas, o diretor de Redação destaca o engajamento do DS na luta pela duplicação da BR-101, a campanha para a construção das arquibancadas do estádio Aníbal Costa na época da união dos dois clubes, e o vendaval de 2016, “que nos impossibilitou de imprimir o jornal pela única vez nesses 30 anos – mas que ainda assim conseguimos fazer uma edição digital para os leitores”, ressalta.

 

Diretor do DS, Lúcio Flávio

Gratidão pelo apoio que nunca faltou ao jornal

O que mais orgulha um dos fundadores do DS, Lúcio Flávio de Oliveira, nestes 30 anos, é ter tido, desde o princípio, a ajuda de muitas pessoas para fazer o jornal. 

“Somos uma atividade que precisa de muitas pessoas: para entrevistar, escrever, fotografar, editar, diagramar, vender anúncios e assinaturas, imprimir, entregar o jornal nas várias cidades e também para administrar tudo isso”, comenta. 

“E precisa, claro, de fornecedores, colaboradores e, mais ainda, de pessoas que gostem do que é produzido, comprem anúncios, comprem assinaturas e os exemplares e nos leiam. Esse apoio nunca nos faltou, e por isso somos muito gratos e, ao mesmo tempo, conscientes de que temos a responsabilidade de retribuir com um jornalismo de qualidade e credibilidade”, conclui o diretor de Redação.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR