Sábado, 20 de junho de 2026
Fechar [x]

Inclusão é tema de produção de vídeos

29/09/2020 06:00

Três vídeos publicados no YouTube do projeto de extensão A Cidade Falada, iniciativa do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Udesc, em Laguna, buscam, entre outros objetivos, promover a inclusão de pessoas com deficiência.


Dois vídeos abordam mobilidade e acessibilidade, com a narração de textos da professora Carolina Stolf Silveira, que atua no Departamento de Arquitetura e Urbanismo e é a idealizadora e a coordenadora do projeto.


“A cidade para todos” marcou o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Já o vídeo “Se essa rua fosse minha” reforça a importância do Dia Mundial Sem Carro.


O terceiro vídeo divulgado tem tradução em libras e é sobre aspectos naturais observados no pôr do sol visto em frente à Lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Laguna. Ele foi produzido em comemoração ao Dia Nacional do Surdo.


A intérprete é a tradutora e professora de Libras Taiana Beche Estivalete, que atua junto ao Laboratório de Educação Inclusiva (Ledi), do Centro de Educação a Distância (Cead), coordenado pela professora Geisa Letícia Kempfer Böck.

Carolina destaca que a acessibilidade diz respeito a todos nós. “Todas as pessoas, em algum momento de suas vidas, podem enfrentar restrições do corpo físico, como uma perna quebrada, por exemplo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR