Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Implantação de usina de asfalto avança na região

Plano de trabalho para procedimento foi discutido entre a Amurel e o Estado

14/06/2021 06:00

O governo do Estado deu mais um passo importante para a implantação de usinas de asfalto em Santa Catarina. Na região, será instalada em Gravatal. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade está realizando reuniões com os consórcios municipais para a apresentação do plano de trabalho.


O objetivo é padronizar os procedimentos, com espaço para adequações, levando em conta as características e necessidades de cada região. O projeto foi apresentado para a Associação Municípios Região de Laguna (Amurel), Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento da Região do Vale do Rio Mampituba e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder). O diretor-executivo da Amurel, Celso Heidemann, esteve presente.


A Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Casa Civil, elaborou um plano de trabalho para padronizar os procedimentos, com espaço para adequações de acordo com as características e necessidades de cada região.


A instalação de usinas de asfalto faz parte da estratégia do governo para melhorar as condições das estradas municipais, em parceria com consórcios e prefeituras. De acordo com o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, as usinas tornarão mais ágeis e de qualidade a manutenção das vias públicas. “O governador Carlos Moisés assegurou os recursos e agora estamos trabalhando para iniciar o processo e fornecer os equipamentos e insumos para a operação e instalação das usinas no Estado”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR