A equipe técnica que executa os trabalhos do programa Trato por Laguna está retornando aos imóveis que foram notificados há mais de 60 dias para verificar se as adequações foram realizadas e entregar o certificado de regularidade. Os trabalhos fazem parte do projeto.
Os imóveis que receberam o comunicado e não realizaram a primeira vistoria estão tendo uma nova oportunidade para agendar e saber se o seu esgoto está regular. De acordo com a Casan, vale lembrar que os imóveis que não foram inspecionados pelo Trato ou não regularizaram sua situação serão repassados aos órgãos competentes, podendo sofrer multa.
O Trato por Laguna é um programa ambiental liderado pela Casan e executado pela JPR Ambiental e profissionais já realizaram mais de 1,5 mil vistorias nas redes de esgoto de casas, edifícios e comércios do município.
A equipe está à disposição para auxiliar, tirar dúvidas e indicar as alternativas através do WhatsApp (48) 99611-7706 ou na sede do programa, na avenida Senador Gallotti, 800, Edifício Fernando de Noronha, sala 2, Mar Grosso. O site da Casan conta também com uma lista de profissionais que foram capacitados em cursos especiais sobre a adequada ligação predial de esgoto.