Aldo Felippe, de Pedras Grandes, mantém rotina ativa e ainda desbrava arredores da cidade dirigindo seu veículo
Aos 102 anos, Aldo Felippe esbanja vitalidade. Morador de Pedras Grandes, ele é uma verdadeira testemunha da história e das transformações ao longo de seu mais de um século de vida.
Vivendo na pacata cidade, ao lado da esposa e da filha Maura, ele segue uma rotina de dar inveja aos que vivem na correria do dia a dia.
E para tanta disposição, ele segue alguns hábitos que não abre mão: um deles é andar de carro, dirigindo, sempre que pode.
“Buscar a Deus todos os dias também é um dos meus pilares para a longevidade. Mas, se fosse resumir em palavras, o verdadeiro segredo de longevidade também é um trabalho árduo e o amor à família”, fala.
Trabalho
Aldo é mais conhecido como o fundador da fábrica de vinhos Felippe, um negócio que, ao longo de décadas, se consolidou como uma referência no setor.
O maior desafio de sua vida, no entanto, não foi produzir vinhos, mas assumir uma responsabilidade que mudou sua trajetória: cuidar de seus irmãos após a morte de seu pai.
“Quando meu pai faleceu, ele me pediu para cuidar dos meus irmãos. Esse foi o maior desafio da minha vida”, relembra. “Nunca foi fácil, mas com coragem e união conseguimos prosperar”, conta.
E prosperar foi o que Aldo fez. Com uma visão estratégica e um trabalho incansável, ele não apenas manteve o legado da família, mas também fez com que a marca Felippe se tornasse sinônimo de qualidade no mercado de vinhos. A história de sua vida é uma verdadeira aula de resiliência e dedicação.
E acompanhando as mudanças ao longo dos anos, Aldo conta que muita coisa se transformou. “Antes, havia mais apreço pela amizade e pelas conquistas. Hoje, tudo é muito rápido, o resultado precisa ser imediato”, descreve.
Para ele, essa transformação, é visível tanto na vida cotidiana quanto no mundo dos negócios. O ritmo acelerado da sociedade moderna e a cobrança por resultados instantâneos são aspectos que ele vê com preocupação.