O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, recebeu um tomógrafo 80 canais, que faz parte de um projeto de aquisição de equipamento de diagnóstico por imagem para a ampliação do número de exames realizados na instituição, bem como o atendimento da radioterapia, que deve entrar em funcionamento no segundo semestre.
O projeto, no valor de R$ 3.430.841,53, inclui também três aparelhos de ultrassom, um aparelho de RX digital, um estabilizador, dois nobreaks, uma central de climatização, uma storage, 14 workstations e 28 monitores de alta resolução. Alguns dos equipamentos já chegaram e outros devem estar na instituição até o fim do mês.
O novo tomógrafo permite uma velocidade de reconstrução de até 50 imagens por segundo, em resolução total e baixas doses de radiação. É um aparelho de última geração que possibilita ao médico radiologista uma avaliação segura e precisa.
Segundo o diretor executivo, Fabio Tadeo Teixeira, pelo fato do HNSC ser um hospital de alta complexidade para a região Sul, havia uma necessidade de novos equipamentos para atender à demanda crescente de exames de diagnóstico.