24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Grupo aprende a fazer renda extra

A finalidade do aprendizado é possibilitar a inserção no mercado de trabalho

12/04/2024 06:00|Por Redação

O curso de conservação de frutas, hortaliças, temperos, massa e produção de geleia artesanal, oferecido pela prefeitura de Capivari de Baixo em parceria com o Senar, foi iniciado na quinta-feira. A capacitação será finalizada nesta sexta-feira e conta com a participação de 15 mulheres assistidas pelo Grupo de Mulheres pertencentes à secretaria de Desenvolvimento Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a coordenadora dos grupos de idosos e grupos de mulheres, Marilene Duarte Cardoso, o curso é voltado para a melhoria de vida das famílias. “Além do incentivo para ampliação da renda familiar e o desenvolvimento da integração e fortalecimento de vínculos, é uma terapia para as participantes, que, além de aprenderem, se divertem ao longo das aulas”, enfatiza.

A capacitação é ministrada por profissionais do Senar de Tubarão. Todos os participantes recebem certificado de formação. O curso é gratuito. 

A principal finalidade é possibilitar a inserção no mercado de trabalho e também o desenvolvimento de atividades que possam incrementar a renda das famílias. Todas as aulas foram pensadas e desenvolvidas de forma minuciosa para que a participante aprenda tudo que precisa para se tornar uma expert em geleias.

O Senar é uma instituição vinculada à Confederação Nacional da Agricultura e às federações de agricultura. Em Santa Catarina, o Senar está vinculado à Faesc, administrado por um conselho formado por representantes da própria Faesc, Ocesc, agroindústrias, Senar e Fetaesc. 

O objetivo é realizar a educação profissional, a assistência técnica e gerencial e as atividades de promoção social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais na região.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR