Recursos serão aplicados em áreas como infraestrutura, saúde e educação
A prefeitura de Gravatal chega aos 100 primeiros dias de gestão com um marco importante: o anúncio de um investimento de R$ 4,1 milhões que será aplicado em diversas áreas estratégicas do município. O pacote de ações celebra o início de um novo ciclo administrativo com foco em planejamento, responsabilidade e cuidado com as pessoas.
Reunido com o vice-prefeito Marcos Corrêa e os secretários, o prefeito Clei Rodrigues destacou que os primeiros meses foram dedicados à organização interna da máquina pública, na construção de um plano de ação e elaboração de projetos para este e os demais anos. “Nosso compromisso é com uma gestão eficiente, transparente, inovadora e que realmente entregue resultados. Esses 100 dias foram apenas o começo”, afirma.
O montante anunciado será destinado a obras de infraestrutura, melhorias na saúde, educação, entre outros. Em destaque, estão a pavimentação de vias, obras em escolas no posto de saúde do Centro. Todos os projetos foram encaminhados para a licitação. “Importante destacar que esses R$ 4,1 milhões já estão garantidos”, complementa Clei.
“É ouvindo quem vive em e por Gravatal todos os dias que conseguimos pensar em soluções mais justas e eficientes. A cidade precisa avançar com responsabilidade, mas também com sensibilidade”, disse o vice-prefeito.
Futuro
O governo municipal também já deu início à elaboração de projetos estruturantes que deverão transformar a realidade de Gravatal nos próximos anos. Entre eles, está o planejamento para captação de recursos estaduais e federais.
A gestão afirma que a meta é consolidar o município como referência em qualidade de vida, com desenvolvimento sustentável e inovação.