Sexta-feira, 03 de julho de 2026
Fechar [x]

Gestor fala sobre desafios empresariais

17/10/2019 06:00

O mundo das intenções pode ser bem diferente no mundo real quando o assunto é governança e sucessão nas empresas. Os manuais estão cheios de boas regras, e as empresas, muito bem intencionadas. Mas é preciso mais do que boa vontade para tirar as lições do papel. Foi sobre esses temas que o consultor Gino Oyamada, especialista em governança corporativa e colaborador da Fundação Dom Cabral, debateu ontem com empresários, conselheiros e executivos, durante o Workshop Sucessão e Negócios de Família,

realizado pela CDL de Tubarão.


Com a participação do advogado Orlando Celso Silva Neto, especialista em direito societário e professor da Ufsc, foram dadas dicas para que sejam evitados conflitos societários. “Em empresas familiares ou que tenham suas ações divididas entre vários sócios, vale a máxima de “o que é acordado não é caro”, alerta o consultor Gino Oyamada, que visitou o DS na tarde de ontem.


“É importante estabelecer acordos que ajudem os sócios ou familiares a gerir e evitar conflitos societários. Separar a propriedade da gestão, diferenciar o que é a remuneração do capital do trabalho e dos conselheiros, e definir papéis e responsabilidades são algumas das nossas dicas”, ensina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR