16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Futuro da área da loja Top Brasil está em discussão

Nova gestão do grupo de entidades diz que prioridade é reestruturar o local

11/07/2024 06:00|Por Redação

Uma das prioridades da nova diretoria do Centro de Convenções e Exposições de Tubarão (Cecontu), que assumiu esta semana, será reestruturar o local onde funcionava a loja Top Brasil, que sofreu um incêndio no mês de maio. A área em que funcionava a loja faz parte do Cecontu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da Acit e do Cecontu, Alexsandro da Cruz Barbosa, ainda não se tem o valor do prejuízo total causado pelo incêndio – já que ainda falta uma perícia para ser realizada. Mas toda a estrutura da edificação estava segurada – com exceção do estoque da loja.

“O dono da loja Top Brasil era nosso locatário naquele espaço – uma área total de aproximadamente seis a sete mil metros quadrados. No contrato de locação, a responsabilidade por tudo o que acontecesse naquela área era do locatário, que inclusive era quem pagava o seguro”, explica Alexsandro.

Parceria   

“O certo é que queremos a reconstrução da edificação, mas antes de qualquer coisa vamos ter uma reunião com o locatário atual para discutirmos propostas para a Top Brasil permanecer no local ou não. A prioridade é dele, mas em caso de não chegarmos a uma proposta, vamos abrir para outros interessados”, pontua o presidente do Cecontu.

Alexsandro afirma que as entidades querem ser parceiras em uma negociação para reconstruir o espaço, “tão importante para a cidade”, reforça.

Três entidades empresariais formam o grupo

O Cecontu é constituído pelas três entidades empresariais de Tubarão, Acit, CDL e Sindilojas. Também fazem parte da nova gestão Marciano Michels, Harrison Marcon Cachoeira, Walmor Jung Júnior, Fernando Nandi e Gean Carlo de Bom da Silva.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR