27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Futura UPA 24h passa por readequação

Estrutura estava praticamente pronta, precisou de alterações e segue sem data de entrega

27/03/2024 06:00|Por Redação

Mesmo com a obra física praticamente concluída, as instalações do Centro de Referência em Saúde Manoel Bertoncini, localizado na rua Januário Alves Garcia, na margem esquerda, em Tubarão, segue sem data para funcionar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em janeiro deste ano, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, fez uma visita técnica ao local e garantiu, via governo do Estado, R$ 1,8 milhão para a compra dos equipamentos. A secretária Carmen ressaltou na época a necessidade do centro ser transformado em uma UPA 24 horas, para desafogar o atendimento na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Marcelo César Ribeiro, explica que ainda não há uma data definitiva para a abertura do local. Segundo ele, está sendo realizada a readequação do espaço e, diante de como o local ficará, que será feita a compra dos equipamentos. 

Marcelo diz que o projeto de readequação da parte interna do Centro de Saúde foi entregue, “porém, a empresa pediu mais 30 dias para a entrega dos projetos complementares. Tendo todos estes projetos em mãos, a ideia da prefeitura é formular uma licitação para que a empresa vencedora faça o gerenciamento dos serviços, bem como a reforma e, no futuro, faça a homologação para uma UPA”, pontua.

Histórico da obra

A unidade de saúde, que terá o nome do idealizador, o então prefeito Manoel Bertoncini, começou a ser construída em 2010 e teve as obras paralisadas em 2014. É uma das maiores reivindicações da população nos últimos anos. A retomada das obras de conclusão se deu em maio de 2020, com um investimento de R$ 2,6 milhões. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR