Domingo, 14 de junho de 2026
Fechar [x]

Frente fria traz chuva novamente

28/12/2022 06:00

Santa Catarina volta a ter novo alerta de temporais, com risco de alagamentos e deslizamentos em algumas regiões. A situação é provocada pela formação e passagem de uma frente fria pelo Estado. A condição segue até o fim do dia de hoje.


O alerta de chuva mais intensa será para regiões do Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí. Nas demais regiões, há condição de temporais, contudo, deve ocorrer de forma mais isolada. Hoje ainda deve ocorrer risco de granizo.


A condição de chuva forte e temporais isolados deve ocorrer na parte da tarde. A Defesa Civil alerta ainda para risco moderado a alto para ocorrências associadas à chuva pontualmente intensa e aos temporais em Santa Catarina.


Na última semana, municípios já haviam decretado situação de emergência por conta de estragos. As temperaturas máximas diminuem em relação aos dias anteriores, com valores entre 20°C e 24°C no Sul.


Amanhã, o sol  e tempo firme ao longo do dia estarão presentes. Essa condição ocorre devido a um sistema de alta pressão, mas não deve permanecer por muito tempo.


Ao longo da sexta-feira, a aproximação de novas instabilidades provocam o aumento de nuvens no Estado. Essas instabilidades provocam chuvas com trovoadas, em especial na parte da tarde em todas as regiões catarinenses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR