Interdição ocorre após análise apontar irregularidade na qualidade da água
A Fonte da Carioca, em Laguna, foi interditada ontem para a realização de serviços de manutenção e limpeza. A medida temporária foi adotada para garantir a segurança da população após as análises mensais realizadas pela Vigilância Sanitária apontarem desconformidade nos parâmetros de qualidade da água neste mês.
Todo mês, a Vigilância Sanitária realiza testes rigorosos para avaliar a potabilidade da água. Em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), são feitas análises físico-químicas detalhadas, assegurando que a água fornecida à população esteja apta para o consumo humano e atenda aos mais altos padrões de qualidade.
Os serviços de manutenção e limpeza serão realizados pela prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Fundação Irmã Vera (FIV), e têm como objetivo restabelecer plenamente as condições adequadas de uso, segurança e preservação do local, garantindo a qualidade do espaço para a comunidade e visitantes.
A população pode consultar os resultados das análises da qualidade da água por meio dos canais oficiais do município. Um comunicado será emitido assim que os trabalhos forem concluídos e a fonte estiver novamente disponível para uso.