Quinta-feira, 09 de julho de 2026
Fechar [x]

Filme sobre beata disputa mais prêmios

08/03/2022 06:00

O filme catarinense “Albertina”, que conta a história da beata de Imaruí, concorre a mais quatro festivais internacionais. O longa-metragem da Cia Boanova Filmes, filmado sob a direção de Luiz Fernando Machado, concorre em várias categorias em Paris, Nova York e Hollywood. O filme já contabiliza 23 prêmios nacionais e internacionais.


A obra conta com o apoio da prefeitura de Imaruí, que investiu nas inscrições dos Festivais de Cinema Internacionais. “Nosso total reconhecimento aos profissionais que fizeram parte deste momento histórico e a todas as pessoas que participaram do filme também. Imaruí é palco de uma história tão linda, que nos traz lições tão importantes, como a nossa fé em Deus. Que venham mais prêmios”, destaca o prefeito da cidade, Patrick Corrêa.


O filme é resultado do Curso de Cinema Popular, realizado gratuitamente em Imaruí, com o objetivo de capacitar pessoas para participar do longa sobre a beata (mulher extremamente dedicada às práticas religiosas) Albertina Berkenbrock.  


Nascida na pequena cidade, Albertina Berkenbrock foi declarada oficialmente beata pela Igreja Católica Apostólica Romana em 2007, por sua fidelidade à religião. Ela morreu ainda jovem, após resistir a uma tentativa de estupro.


Ao todo, cerca de 3.000 pessoas da comunidade participaram do longa-metragem. O curso foi realizado em 2019, sendo que as filmagens levaram um mês e terminaram antes da pandemia. A montagem foi feita na Bolívia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR