Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Festival de Música abre inscrições em SC

A segunda edição terá como tema a música brasileira, englobando todos os gêneros e ritmos nas seletivas regionais

22/05/2025 06:00|Por Redação

O Festival Santa Catarina Canta está de volta e em 2025 está maior. Com o tema Música Brasileira, a edição deste ano foi lançada ontem, em Florianópolis, com a presença do governador Jorginho Mello. As inscrições já começaram. O festival estadual terá, na primeira etapa, 23 seletivas regionais e a grande final, prevista para o dia 9 de novembro, na capital catarinense.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas até o dia 6 de junho exclusivamente pelo site santacatarinacanta.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.

O lançamento da 2ª edição do Santa Catarina Canta marca o início de uma jornada musical que vai percorrer todas as regiões do estado, promovendo talentos e homenageando diferentes gêneros musicais do país.

Nesta edição, o festival mantém as duas categorias principais — infantojuvenil (de oito a 15 anos completos) e geral (a partir dos 16 anos) — e realizará 23 seletivas regionais na primeira etapa, com apresentações ao vivo em diferentes cidades catarinenses. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Maria Teresinha Debatin, essa segunda edição repetirá o sucesso da primeira. “Queremos ouvir os artistas que amam cantar e encantar o público com sua voz. Temos certeza de que vamos encontrar, mais uma vez, belíssimas vozes pelo estado, resultando num grande sucesso, como na edição do ano anterior”, afirma.

Gêneros   

A Camerata Florianópolis assina a produção geral do Santa Catarina Canta. Segundo o maestro Jeferson Della Rocca, continuam sendo bem-vindos nossos cantores especialistas em música sertaneja, mas agora todos que desejarem participar interpretando as diversas vertentes da MPB, como samba, samba-canção, bossa nova, pagode e música regionalista também podem participar”.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR