Neste ano, a Festa de Santo Antônio de Pádua busca arrecadar recursos para viabilizar a reforma do salão da igreja
Mais de quatro mil pessoas são esperadas na festa junina da comunidade Santo Antônio de Pádua, uma das mais tradicionais de Tubarão, que inicia hoje. A programação conta com apresentações culturais, música ao vivo, recreação infantil, almoço festivo drive-thru, missas, procissão, além de movimento de barracas com quitutes típicos da época. Cerca de 100 voluntários estão engajados na organização do evento, que vai até domingo e acontece na praça da igreja Santo Antônio de Pádua.
Neste ano, a Festa de Santo Antônio de Pádua busca arrecadar recursos para viabilizar a reforma do salão da igreja. “Há três anos nós estamos promovendo os eventos para formar uma reserva financeira e viabilizar a obra. O resultado financeiro da festa vem para complementar e tornar a obra possível”, explica o festeiro e voluntário Danilo Melo.
A festa de Santo Antônio de Pádua acontece há mais de 40 anos na Cidade Azul. Embora tenha o caráter religioso e de fé ao santo casamenteiro, a festividade também é uma confraternização entre diversas famílias tubaronenses.
Santo
“Santo Antônio é um exemplo inspirador pela simplicidade com que levou sua vida. A festa é um estímulo para os fiéis, que manifestam a fé no padroeiro e também um espaço, um encontro de integração e alegria”, afirma o pároco, padre Eduardo Rocha. Todos os dias da festa contam com uma programação especial de missas. O dia do padroeiro é celebrado durante a festa, amanhã.