O Natal e os próximos dias devem ser de sol com nuvens em Santa Catarina. As temperaturas ficam elevadas na maior parte do Estado e há possibilidade de chuva nas cidades próximas ao Litoral.
Na região, a véspera de Natal deve ser de sol entre nuvens, mesma condição do dia 25. Nesta quinta, a máxima pode chegar a 28ºC, de acordo com a estação meteorológica Epagri/Ciram. No dia de Natal, os termômetros podem subir um pouquinho mais, chegando a 30°C.
Há possibilidade de chuva isolada mais próxima ao Litoral, por causa da circulação marítima, que também mantém maior nebulosidade e temperaturas mais amenas.
No sábado e domingo, os dias devem ser de sol, com possibilidade de pancadas de chuva entre os períodos da tarde e da noite. No dia 26, a máxima deve chegar a 29°C, enquanto no dia 27 será de 31°C.
Para o fim de semana, a tendência continua sendo a mesma, com sol e nuvens e condições de chuva mais próximas ao Litoral. Há possibilidade também de pancadas de chuva de verão, por causa do calor.