16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Fé mobiliza devotos de Santo Antônio de Pádua

Celebração em Tubarão reúne fiéis na programação que segue até domingo

13/06/2024 06:00|Por Redação

Mais de quatro mil pessoas são esperadas na Festa Junina da comunidade Santo Antônio de Pádua, uma das mais tradicionais de Tubarão, que inicia hoje, dia do padroeiro. 

A programação conta com apresentações culturais, música ao vivo, recreação infantil, almoço festivo, missas, procissão, e movimento de barracas com quitutes típicos da época. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de 100 voluntários estão engajados na organização do evento, que vai até domingo e acontece na praça da Igreja Santo Antônio de Pádua.  

Neste ano, a festividade busca arrecadar recursos para viabilizar a reforma do salão da igreja, onde são realizados eventos sociais, reuniões, atividades físicas, sendo ainda um ponto de encontro de grupos de idosos e atividades religiosas.

Devoção e fé    

A festa de Santo Antônio de Pádua é uma manifestação de fé ao Santo Casamenteiro, que acontece há 40 anos na Cidade Azul. Além do caráter religioso, a festança também é uma confraternização entre diversas famílias tubaronenses. “Santo Antônio é um exemplo inspirador pela simplicidade como levou sua vida. A festa é um estímulo para os fiéis que manifestam a fé no padroeiro e também um espaço, um encontro de integração e alegria”, afirma o pároco, Pe. Eduardo Rocha. 

A programação contempla todos os gostos e idades nos quatro dias de evento. Todos os dias também contam com missas. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR