Celebração em Tubarão reúne fiéis na programação que segue até domingo
Mais de quatro mil pessoas são esperadas na Festa Junina da comunidade Santo Antônio de Pádua, uma das mais tradicionais de Tubarão, que inicia hoje, dia do padroeiro.
A programação conta com apresentações culturais, música ao vivo, recreação infantil, almoço festivo, missas, procissão, e movimento de barracas com quitutes típicos da época.
Cerca de 100 voluntários estão engajados na organização do evento, que vai até domingo e acontece na praça da Igreja Santo Antônio de Pádua.
Neste ano, a festividade busca arrecadar recursos para viabilizar a reforma do salão da igreja, onde são realizados eventos sociais, reuniões, atividades físicas, sendo ainda um ponto de encontro de grupos de idosos e atividades religiosas.
Devoção e fé
A festa de Santo Antônio de Pádua é uma manifestação de fé ao Santo Casamenteiro, que acontece há 40 anos na Cidade Azul. Além do caráter religioso, a festança também é uma confraternização entre diversas famílias tubaronenses. “Santo Antônio é um exemplo inspirador pela simplicidade como levou sua vida. A festa é um estímulo para os fiéis que manifestam a fé no padroeiro e também um espaço, um encontro de integração e alegria”, afirma o pároco, Pe. Eduardo Rocha.
A programação contempla todos os gostos e idades nos quatro dias de evento. Todos os dias também contam com missas.