Os serviços são ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e executados pelas entidades Stan e Combemtu
O auditório da secretaria municipal de Desenvolvimento Social de Tubarão foi palco da oficina mensal com famílias responsáveis por crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Os serviços são ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e executados pelas entidades Stan e Combemtu.
Na ocasião, pais e responsáveis auxiliados pelo CRAS III, localizado no bairro Oficinas, assistiram à palestra com o tema “A relação entre pais e filhos”, ministrada pelo psicólogo técnico de referência do SCFV, Eduardo de Freitas.
A coordenadora da Proteção Social Básica e assistente social Thaíse Ribeiro Paes salienta que as oficinas têm como objetivo estratégico promover a reflexão crítica sobre as situações vividas pelas famílias e mostrar que existem outras que passam pela mesma condição.
“As oficinas promovem uma análise sobre situações vivenciadas e interesses comuns, que dizem respeito à reprodução social da família, ao fortalecimento de sua função protetiva, ao acesso a direitos e às vulnerabilidades do território”, ressalta.
Thaíse reforça a importância da conversa com as famílias para esclarecer a diferença entre conversar e dialogar com seus filhos. No final do evento, o psicólogo Eduardo de Freitas tocou uma música para confraternizar com os presentes.