Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Família pede ajuda após AVC grave no pós-parto

Daniela enfrenta sequelas e segue em tratamento meses após a cirurgia

18/12/2025 06:00|Por Redação

Desde setembro, a família de Daniela Garcia Hermesmeyer, de 38 anos, de Tubarão, vive uma rotina marcada por cuidados constantes e dificuldades financeiras. Autônomos, Daniela e o marido, Jean Silva, estão afastados do trabalho após ela sofrer um AVC hemorrágico grave poucas horas depois do nascimento do filho, Pedro. Amigos organizaram uma vaquinha solidária para ajudar a custear o tratamento, despesas da casa e serviços que não são totalmente cobertos pelo plano de saúde.

Daniela estava com 38 semanas de gestação quando foi internada após relatar a perda de líquido. No dia 3 de setembro, após tentativa sem sucesso de indução, foi realizada uma cesariana. Pedro nasceu às 17h, saudável, e a recuperação inicial da mãe ocorreu normalmente.

Horas depois, por volta da meia-noite, Daniela começou a passar mal, com visão turva, dificuldade na fala e perda de movimentos do lado direito do corpo. Ela foi encaminhada com urgência para exames e recebeu o diagnóstico de AVC hemorrágico grave, sendo submetida imediatamente a uma cirurgia de emergência, conta o marido.

O procedimento, que se estendeu até a manhã seguinte, conseguiu conter o sangramento cerebral, causado por um nódulo identificado durante a operação. Daniela permaneceu em coma induzido por 24 horas e ficou uma semana na UTI. Para controlar a pressão intracraniana, foi necessária a retirada temporária da calota craniana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após cerca de 90 dias de recuperação em casa, com terapias e acompanhamento médico, Daniela passou recentemente por uma nova cirurgia para a recolocação da calota craniana. Atualmente, segue em recuperação, com repouso e cuidados permanentes.

“O AVC deixou sequelas, como redução da autonomia motora, comprometimento da visão periférica e afasia, que afeta a fala. A expectativa médica é de evolução positiva, mas o tratamento deve seguir por alguns meses. Pedro está bem e saudável, e Daniela consegue passar tempo com o filho, sempre acompanhada”, revela Jean.

Como ajudar  

Sem condições de retomar as atividades profissionais – Daniela realiza trabalhos manuais em crochê e Jean é representante comercial –, a família segue contando com a solidariedade para manter o tratamento e atravessar este período delicado.

Para contribuir, a vaquinha on-line tem a identificação de número ID: 5736043 e a chave Pix é (48) 99967-7146. “Nós recebemos muito carinho e amor, são muitas pessoas orando e intercedendo pela vida da Dani. Além de todas as contribuições financeiras. Não temos como retribuir, vamos ser eternamente gratos por todo amor que recebemos sobre a nossa casa”, se emociona Jean.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR