Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Família participa de oficinas culturais

Avó, mãe e neta desenvolvem talentos no Parque Diamante +Energia e comemoram premiação no Festival de Dança

14/08/2025 06:00|Atualizada em 15/08/2025 02:18|Por Redação

O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, tem servido de espaço de aprendizado e integração para a família Julião, formada por três gerações que encontraram nas oficinas culturais gratuitas oportunidades para desenvolver talentos e realizar sonhos. 

A jovem Laura Julião, de 11 anos, iniciou nas aulas de balé e rapidamente demonstrou habilidade e dedicação. 

O envolvimento da filha motivou a mãe, Morgana Julião, de 40 anos, a participar de aulas de dança e música, e também inspirou a avó, Maria da Graça Julião, de 68 anos, que decidiu aprender violão para futuramente tocar cavaquinho, um desejo antigo.

Segundo Morgana, a experiência fortaleceu o vínculo familiar e ampliou as perspectivas de todas. “Tudo começou com as aulas da Laura. No ano passado, quando abriram turmas para adultos, eu e minha mãe nos inscrevemos. Essas atividades nos motivam e nos mostram que é possível aprender algo novo em qualquer fase da vida”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reconhecimento   

Na semana passada, Laura representou o Parque Diamante +Energia na 42ª edição do Festival de Dança de Joinville, conquistando o segundo lugar com um solo contemporâneo no Festival da Sapatilha. 

A jovem bailarina integrou o grupo orientado pelo professor e coreógrafo Alex Martins, que teve 11 coreografias selecionadas para o evento e obteve destaque ao conquistar cinco premiações: segundo lugar no conjunto de danças populares brasileiras, segundo lugar no conjunto de danças populares internacionais, segundo lugar no solo feminino contemporâneo (Festival da Sapatilha), terceiro lugar no duo jazz sênior (Festival da Sapatilha) e terceiro lugar no solo masculino contemporâneo. 

A Associação Jorge Lacerda (AJL), responsável pela gestão do Parque em parceria com a Diamante Geração de Energia, promoveu uma homenagem aos bailarinos, professores e todos os envolvidos na participação do festival. 

Segundo o presidente da AJL, Valdeci Algayer, o objetivo é reconhecer o empenho e garantir condições para que os alunos continuem desenvolvendo seus talentos.

  • 1 / 1
Três gerações da família Julião encontraram no Parque Diamante, em Capivari de Baixo, oportunidade para desenvolver talentos e aprofundar ainda mais os laços
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR