Fabsul encerra 2025 com avanços impulsionados pela regulamentação da proteção veicular
A Federação de Autorregulamentação das Associações de Socorro Mútuo e Benefícios do Sul do Brasil (Fabsul) encerra 2025 afirmando celebrar um ano marcado por avanços decisivos para o setor de proteção veicular.
“Foram mais de 100 mil quilômetros percorridos pela equipe e sua diretoria, em uma jornada dedicada à segurança jurídica, diálogo institucional e representatividade nacional”, pontua.
Segundo a diretoria da Fabsul, a sanção da lei que regulamenta a atividade de proteção veicular no país, um marco histórico aguardado há anos por milhares de associados e organizações do segmento, foi um divisor de águas.
“Ganhamos voz onde antes éramos ignorados, abrimos diálogo, construímos pontes e passamos a desenhar o futuro com nossas próprias mãos”, declarou o presidente Arnaldo Felisberto, durante uma das agendas oficiais em Brasília.
Além disso, ele afirma que a Fabsul ganhou destaque nacional em eventos, homenagens, premiações e participações em podcasts, “sendo reconhecida como referência em representatividade, união e defesa dos interesses coletivos”, comemora.
A entidade reforça que a mobilização continua. Para o vice-presidente José Roberto Ramos, “a luta não termina aqui; ainda há muito a ser construído e consolidado”. E acrescenta que “2026 será um ano decisivo para fortalecer ainda mais os pilares da credibilidade e valorização, que compõem o propósito central da federação”, conclui.