Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Ex-prefeito da região terá que pagar multa

Condenação envolve criação de cargos e nomeações por nepotismo

19/11/2025 06:00|Atualizada em 21/11/2025 08:39|Por Redação

O ex-prefeito de Grão-Pará Márcio Borba Blasius, o Marcinho, foi condenado em uma ação proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ao pagamento de multa equivalente a 15 vezes a remuneração recebida por ele em maio de 2017. Naquele ano, o então prefeito nomeou sua esposa e a filha do vice-prefeito, Ademir Bonetti, para dois cargos de secretárias adjuntas; ambas, porém, não têm formação nas áreas. 

A decisão também confirmou a nulidade das portarias que haviam nomeado as duas servidoras para os cargos comissionados criados por uma Lei Complementar Municipal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo demonstrado pela 1ª Promotoria de Justiça de Braço do Norte, o então prefeito encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto que criou dois cargos de secretário adjunto, um na secretaria da Família e Assistência Social e outro na secretaria de Esporte e Turismo. 

Logo após a promulgação da lei, em 2017, foram nomeadas sua esposa e a filha do vice-prefeito. A sentença reconheceu que houve improbidade administrativa, pois ele deu causa à criação de cargos desnecessários e promoveu nomeações em contexto incompatível com os princípios da moralidade e impessoalidade, a caracterizar nepotismo. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR