Segunda-feira, 06 de julho de 2026
Fechar [x]

Evento será realizado para ajudar animais

19/07/2019 06:00

Com a intenção de ajudar os cães de rua com castrações, alimento e vacinação, hoje das 8h às 18h a pastelaria Skala, em Tubarão, realiza a 1ª edição do Pastel Solidário. Através da ação, 20% da venda dos pastéis serão revertidos para as despesas com animais, incluindo ainda desvermifugação e eventuais cirurgias, principalmente dos mais de 15 cães que circulam pelo local, na avenida Marcolino Martins Cabral.


De acordo com a proprietária da pastelaria, Evelize Goulart Cavagnoli, que cuida de dezenas de animais de rua, incluindo os que ficam diariamente no local, o evento pretende auxiliar ainda mais os cães que passam por lá com estes cuidados e alimentação.


Ela explica que praticamente todos os cães que ficam pela frente da pastelaria com mais frequência são vacinados contra a raiva, as fêmeas são castradas e, quando aparecem doentes, são levados para tratamento com veterinário. “Também procuramos internação quando necessária ou ainda tentamos encontrar um lar para eles, o que é muito difícil. Mas precisamos de ajuda, pois não é fácil fazermos isso sozinhos”, explica ela, que tem toda a família engajada nos cuidados.


“Eles são alimentados diariamente e, apesar da pastelaria não abrir nos fins de semana, minha mãe vem sábado e domingo para alimentá-los e dar água. Eles foram abandonados, não tem quem olhe por eles, além de nós. Graças a Deus, muitas pessoas também amam os animais e nos ajudam, porque não podemos deixá-los largados à própria sorte”, pontua. “Por isso, quem puder ajudar comparecendo ao evento na pastelaria estará fazendo um bem imenso”, conclui Evelize.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR