Terça-feira, 07 de julho de 2026
Fechar [x]

Estudantes do Estado terão transporte escolar

24/12/2021 06:00

O governo do Estado está investindo R$ 86,4 milhões na aquisição de 300 ônibus para o transporte escolar. Entre os municípios contemplados para a primeira entrega, que incluiu 66 ônibus, sete são da região: Braço do Norte, Grão-Pará, Imaruí, Lauro Müller, Orleans, Pescaria Brava e Rio Fortuna.


Os 66 veículos entregues nessa quinta podem transportar até 59 estudantes sentados e são adaptados para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência. O valor de cada ônibus é de R$ 317,9 mil e beneficia tanto estudantes da rede estadual quanto municipal.

O governo adquiriu os 300 veículos com recursos próprios, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), junto ao Programa Caminhos da Escola. O modelo, de acordo com o Ministério da Educação e o Inmetro, é considerado o mais adequado para o transporte dos estudantes do ensino básico.


Os demais ônibus escolares devem ser entregues ao longo do primeiro trimestre de 2022 para que os alunos possam iniciar o ano letivo de forma ainda mais segura e confortável. As próximas entregas também incluirão ônibus com capacidade para 25 e 44 passageiros.


Ao término das entregas, cada um dos municípios catarinenses que participam do convênio com a SED será contemplado com ao menos um veículo de transporte escolar. O investimento deve beneficiar cerca de 140 mil estudantes da rede estadual, sem contar alunos matriculados em unidades da rede municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR