Santa Catarina recebeu, entre sexta-feira e sábado, quatro novas remessas de vacinas contra a covid-19, totalizando 291.510 novas doses para a vacinação da população catarinense. Do total recebido, 183.970 doses serão destinadas à aplicação da primeira dose (D1). As demais vão ficar reservadas na Rede de Frio Estadual.
A distribuição das doses para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina começou no sábado e continua hoje. No sábado, as centrais regionais da Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma e Araranguá fizeram a retirada das vacinas na central estadual de Rede de Frio.
Também serão enviadas nesta remessa vacinas contra a covid-19 para aplicação da segunda dose. São 25.740 da Pfizer e 187.775 da AstraZeneca. A segunda dose deve ser aplicada dentro do intervalo recomendado para cada fabricante, que é de dez a 12 semanas para a vacina AstraZeneca e de 12 semanas para a vacina Pfizer.
Já as doses da vacina Janssen não serão distribuídas neste momento. Vão ficar reservadas para a aplicação na população em situação de rua.